quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Meus caminhos

I
Tem vezes que o coração me faz parar no tempo.
Me perco e me refugio nas lembranças. Estanco no meio do caminho.
Não dou um passo! Nem pra frente, nem pra trás.
Fico ali, apreciando a história sem me dar conta de que preciso continuar a escrevê-la.
Mas num súbito impeto de força e determinação
vou de encontro ao que me impede de caminhar, e sigo em frente.
As vezes olhando sobre os ombros o que deixei, as vezes vislumbrando o horizonte...
De repente entendo que não é hora de olhar pra trás, é hora de viver. Viver bem!
Então, observo o passado. Sem regressões. Sem ressentimentos. Apenas para merecer o presente e o que virá no futuro.
Talvez sinta um pouco de saudade, mas com a certeza fixa na razão de que o que me espera é melhor do que o que passou.
;)

II
Como posso caminhar olhando pra trás?
Se vendo o caminho em frente estou sujeita as armadilhas da trilha,
imagina caminhar sem vê-la?
O tombo pode ser grande. E como pode.
Quero evitar transtornos e feridas que em alguns casos demoram a cicatrizar.
Prefiro, sem dúvidas, observar o caminho, e caminhar consciente de que estou fazendo o certo,
da maneira certa; 'tocando em frente'.
Assim, preparo o espírito e o coração para o que poderá me surpreender nesta longa estrada da vida.

Um comentário:

  1. Lindoo!
    Uma hora a gente tem que tocar em frente. E às vezes é bom a gente 'parar' no tempo que é pra poder analisar os prós e os contra. e que foi, o que já passou e o que estar por vir , que pode ser.
    Mas melhor mesmo é poder seguir. E saber que em frente é sempre a melhor direção.

    ResponderExcluir