sábado, 12 de março de 2011

Por que o Melisma??


Pra início de conversa e pra quem não me conhece, o meu nome de registro é Caren Cristina. Sou evangélica, graduanda em Pedagogia e Gestão em RH, e tento ser musicista...na verdade, sou cantora gospel, e também faço soar umas notinhas na flauta doce e no violino, meu hobby. Mas quando se fala em música, o que eu gosto mesmo é de cantar!
E é por essa minha paixão pelo canto e pelo que posso fazer com a voz que adotei como nickname o Melisma.
Um dia minha mãe falou essa palavra e eu me encantei por ela. Fui procurar o significado e, ao encontrá-lo, percebi que tinha ainda mais sentido tê-lo como apelido.
Melisma: Grupo de notas ornamentais de uma melodia, cantadas em geral com uma sí­laba.
(Um exemplo famoso de quem faz muitooos, é MARIAH CAREY que é conhecida pelos seus melismas muitoo bem feitos, super agudoos e afinadíssimos. A Sandy também usa bastante.)
Pra mim, melisma são mais que sequências de sons, é o canto que que vem da alma. É lindo de ouvir!
Fazer melismas é prazeroso e deixa as canções ainda mais belas.
Eu me sinto lisongeada em poder agregar ao meu ID este título lindíssimo, e cá pra nós, eu sou melismática! Eu assumo!
Os Melismas tornam as frases musicais mais leves, dão-lhes beleza, elegência... e movimenta em nuances de altura uma pequenina sílaba. Melismas são assim como eu - pequenos de grande efeito! Caren Melisma, vida feliz, cada momento um estilo diferente - livre e leve - como os Melismas! :)

4 comentários:

  1. Amei o post, Amigaa !
    Também adoro o Melisma, tanto na música como em vc, rs
    Ah e que chick vc agora hein?! Graduanda em Pedagogia e RH, uhuul (poderosa, rs)
    Imensas saudade de vc, estou amando me sentir um pouquinho mais perto agora, rs
    beijoooo !

    ResponderExcluir
  2. Melisma,interesting your nickname,was well chose,congratulations!

    ResponderExcluir
  3. Xtina Aguillera - MELISMA COM PRESSAO !!! :D adoooorooo

    ResponderExcluir
  4. A música com melisma tem aquele tchan que os leigos admiram e os conhecedores invejam... rsrsrs. Aretha Franclin, pra mim, é jurassica na tecnica. :D Atualmente, mais do q Mariah, admiro mto Beyonce e Xtina. E Caren Melisma. Huahsuahush. Te amo, prima!

    ResponderExcluir