terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa

Sabemos que o natal e a páscoa são acontecimentos relacionados a vinda de Jesus aqui na terra, que são datas importantes que marcam o nascimento e  a ressurreição de Cristo, o filho de Deus, que veio ao mundo para salvar a vida dos pecadores, para redimir os nossos pecados. Mas muita gente esquece desse significado, e acaba sendo seduzido pelo consumismo que a sociedade incita ao propagar a páscoa dos ovinhos de chocolate "produzidos" pelos coelhinhos e o natal dos presentes trazidos pelo Papai Noel.
A figura do dono da festa vem sendo substituída, e a história dele por muitos já é quase esquecida. É engraçado como é fácil esse processo de substituição e como nós permitimos ser levados por eles.
É certo que quem tem Jesus, conhece a sua história, o ama e o reconhece como redentor da humanindade, não vai deixar de comemorar essa data com a consciência de que é momento de celebrar a vitória daquele que nos redimiu do pecado e nos deu uma nova vida. Porém, é necessário, que esse conceito de páscoa não esteja presente somente no coração daqueles que tem Cristo como seu Salvador, mas que esta mensagem de redenção, de amor, de compaixão, esteja no coração de todos e seja propagada e conhecida por todo o mundo. Esse é um dos mandamentos de Jesus pra nós, e assim devemos fazer.
Comer chocolate, receber presentes, são coisas ótimas! No entanto, a verdadeira celebração, o verdadeiro motivo das comemorações, a verdadeira figura não deve ser trocada. Jesus é o verdadeiro sentido da festa!
Celebremos e exultemos aquele que venceu a morte, e nos deu a oportunidade de adorá-lo e de ter a vida eterna.
Feliz páscoa!







Um comentário:

  1. Plenamente amiga, concordo. O verdadeiro sentido das coisas e do Nosso Senhor está sendo consumido por uma sociedade capitalista.
    Não devemos jamais esquecer o verdadeiro significado destas datas e transmití-la àqueles que o desconhecem.
    FELIZ PÁSCOA pra vc tbm MEl.

    ResponderExcluir